Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de abril de 2012

MACAPÁ

Macapá é um município e capital do estado do Amapá - Brasil. Localizada no sudeste do estado, é a única capital estadual que não possui interligação por rodovia a outras capitais. Ademais, é a única cortada pela linha do Equador. Cidade pertencente ao estado do Amapá, no norte brasileiro, localizada na mesorregião do sul do Amapá e na microrregião de Macapá. A maior parte de seu território encontra-se acima da linha do Equador. Limita-se ao norte com o município de Ferreira Gomes, ao leste com o oceano atlântico, ao sudeste com Itaubal e ao sudoeste com Santana ( cidade com a qual é conurbada). Macapá é uma cidade bem traçada.




FONTE: http://www.achetudoeregiao.com.br/

Um comentário:

  1. AMAPÁ MINHA AMADA TERRA

    "Neste extremo tão desconhecido do Brasil, há um lugar bonito e rico em cultura. Amapá, minha terra amada, não ligo para o preconceito e alienação a ti, minha alma é amazônida e nos prós e contras,graças a Deus por tudo que vivo aqui!

    Amapá...és minha terra, meu lugar, meu lar!"

    ResponderExcluir